Enter your keyword

Funil de Vendas dá resultados para quais segmentos

Compartilhe conteúdos que gosta, você é o que você lê ;)

Funil de Vendas dá resultados para quais segmentos

Funil de Vendas dá resultados para quais segmentos

Funil de vendas tem três objetivos diretos, além dos indiretos. Veja como funciona e para quem funciona.

Funil de Vendas – Antes de falar sobre os objetivos diretos e indiretos, vou explicar o que é um funil de vendas e onde começa, pois nem todos estão familiarizados com esses termos do Marketing Digital.

Como entrar em um

Um usuário acessa um site, independente do motivo e de qual estratégia foi utilizada, se inscreve com seu e-mail para receber algum tipo de presente digital (ebook, vídeo, cupom de desconto, etc.). Na maioria das estratégias atuais isso levaria o usuário a um funil de vendas.

O funil de vendas funcionando

A partir do momento que um usuário adentra um funil de vendas ele começará a receber e-mails periódicos daquele domínio (site) que “capturou” (termo para quem trabalha no Marketing Digital) seu e-mail.

Objetivos indiretos

Os objetivos indiretos são totalmente institucionais, visam informar para gerar autoridade. São conteúdos voltados a dar detalhes de como a marca trabalha, o que oferece e como oferece serviços e produtos, além de mostrar empatia com as necessidades do público.

Os primeiros e-mails informam seus usuários sobre como poderão ser ajudados enquanto estão recebendo tais e-mails. A maioria dos bons funis de vendas te dão conteúdos de ótima qualidade, em sua maioria gratuitamente, mas é aí que entra os objetivos diretos.

Claro que há também aqueles funis de vendas que já percebemos logo no primeiro e-mail que entramos no lugar errado. Mas não se preocupe, você está protegido por lei dessas listas de e-mails.

A saída facilitada desses funis de vendas ou lista de e-mails é garantida por lei, caso contrário pode ser considerado SPAM e se isso for notório depois de tantas denúncias tal domínio pode ser banido e o proprietário judicialmente acionado.

Objetivos do Funil de Vendas

Funil de Vendas geram muitos resultados

Funil de Vendas geram muitos resultados

Filtrar e separar interessados dos curiosos da lista

Os objetivos diretos, são estratégicos para que a marca possa encaminhar o público para adquirir ou contratar. Mas os profissionais mais atualizados em Marketing Digital percebem que tentar vender para curiosos é queimar cartucho.

Isso pode significar “usar lábia à toa”.

Por isso antes de oferecer um produto ou serviço para seu lead (possível cliente) é preciso filtrar e separar quem é realmente interessado (quente) e quem está apenas curioso (frio).

Use suas frases de efeito e valores especiais para aqueles que estão com o dedo próximo do botão “enter” para comprar.

Vender produtos e serviços

O objetivo principal de fato é finalizar a venda, seja do produto ou serviço que tem para oferecer. Para isso algumas ferramentas como Sales Pages (página de vendas) são utilizadas.

Tendo separado os interessados dos curiosos é mais fácil você conseguir vender. Usando as técnicas certas de persuasão, gatilhos mentais e Programação Neurolinguística (PNL) você terá excelentes resultados.

Sobre essas técnicas falarei com detalhes em outra postagem.

Pós-Venda, Fidelização e Futuras Vendas

Após realizar suas vendas é preciso fechar com chave de ouro. Na verdade, não precisa exatamente fechar o processo de venda por que o pós-venda irá fidelizar o cliente.

Clientes fidelizados significa fãs e seguidores da sua marca, podem ser ótimos depoimentos e se tornarem compradores para todos os próximos produtos e serviços oferecidos.

Os melhores clientes se tornam seus divulgadores e possivelmente canais de comunicação.

Para quais segmentos o funil de vendas gera resultados

Se for possível gerar conteúdo de qualidade para o seu cliente o funil de vendas funcionará. Não tenho conhecimento de algum segmento que tenham me apresentado e que eu tenha percebido impossibilidade de gerar conteúdo.

Mas para você ter uma noção geral antes de falar comigo faça algumas pesquisas no Google, se não encontrar conteúdo para seu segmento podemos estar diante de um grande desafio.

Adoro desafios!

Comments (2)

  1. […] (editor de conteúdo – Blog e Comercial), desenvolver Campanhas de E-mail Marketing e Criação de Funil de Vendas, além do […]

  2. […] consumidores brasileiros, melhorando a segurança, facilitando o cancelamento de listas de e-mails (funil de vendas), impedindo vendas de mailing (listas clandestinas de e-mails) e tantas outras […]