Enter your keyword

E-mail Marketing – Campanhas dão resultados

Compartilhe conteúdos que gosta, você é o que você lê ;)

E-mail Marketing – Campanhas dão resultados

E-mail Marketing – Campanhas dão resultados

E-mail Marketing parece realidade distante para alguns clientes, mas além do baixo custo tem alta conversão!

E-mail Marketing não era coisa de gente grande. As grandes empresas brasileiras começaram a realizar campanhas de e-mail marketing de forma muito tardia e o motivo pode surpreender você. As pequenas e médias empresas dominavam esse canal de comunicação.

Nem micro e nem grande, lembro que meu primeiro curso de informática decidi fazer com 13 anos porque recebi um link para uma página cheia de coisas piscando (horrível por sinal). Nessa página tinha os módulos e informações da escola. Apresentei para meu pai e fui fazer o curso.

A entrada das grandes potências varejistas

As grandes empresas, principalmente as do setor varejista, não tinham sites tão pomposos ou nem tinham sites. Esse fenômeno acontecia porque não tinha sentido investirem na internet se ainda não existia programação ou plataformas e-commerce.

E-commerce era algo distante principalmente por causa da insegurança das pessoas em comprar sem instituições se responsabilizarem pela segurança. Enfim a tal segurança chegou e o investimento também.

Era preciso se comunicar com mais frequência, era preciso aumentar as vendas para compensar o alto investimento e as Campanhas de E-mail Marketing começaram a acontecer também para grandes varejistas.

O mercado se transformou completamente

Posteriormente companhias aéreas entraram, grandes seguradoras e desencadeou uma grande oferta devida a grande demanda. São muitas empresas sérias que oferecem esse tipo de serviço, mas ainda são poucas que entregam um bom resultado aliado a um valor competitivo.

Exatamente quando a oferta tornou o preço mais competitivo entre as grandes empresas que oferecem serviços de boa qualidade, enfim as micro empresas também começaram a entrar nesse mercado.

Segurança, qualidade e leis são realidade

campanha de e-mail marketing

Cuidado com a sua marca ao mandar uma campanha de e-mail marketing

Apesar de se tratar de um serviço extremamente barato, muitas vezes com valores que não alcançam nem ao menos um centavo de real, se você estiver utilizando um serviço de razoável para ruim com certeza ficará caro pois os e-mails não serão entregues ou irão direto para a caixa de SPAM do usuário.

Muitos decidem ainda querer burlar as regras gerais e querem mandar centenas de e-mails por domínios como Gmail, Hotmail ou Yahoo mas essas empresas bloqueiam o envio e/ou o recebimento.

Se tentar fazer isso através do seu próprio domínio seuemail@seusite.com.br é possível que você seja punido perdendo o domínio ou até judicialmente acionado.

As leis de crimes digitais foram criadas para proteger os consumidores brasileiros, melhorando a segurança, facilitando o cancelamento de listas de e-mails (funil de vendas), impedindo vendas de mailing (listas clandestinas de e-mails) e tantas outras restrições.

Na dúvida? Pergunte!

Quer testar por conta própria com uma ferramenta gratuita para até 500 cadastros e envios ilimitados? O banner abaixo é de um serviço que utilizo para meus clientes, totalmente em português e com tutoriais (aulas explicativas) para cada passo que quiser dar usando a ferramenta. Se não for usar agora pelo menos garante a gratuidade.